quinta-feira, 21 de julho de 2011

FELICIDADE

                                  A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou o júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar espiritual ou paz interior, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Mas a felicidade sob o meu ponto de vista não é um estado pleno e sim momentos ou nuances de nossas vidas. Vivemos alguns momentos de felicidade, pois a vida real não é regada de felicidade plena, pois as atribulações do nosso dia-a-dia não nos permite sermos felizes em todos os momentos.
                                 O ser humano sempre está a procura da felicidade, mas como diz nosso maravilhoso Quintana: “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples. Você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
                                 É exatamente isso: a felicidade é tão simples que de tão simples se perde por entre nossos dedos. A felicidade se encontra nos detalhes da vida...basta que nos preocupemos mais com os detalhes e não no contexto todo das coisas. Um gesto...uma palavra...um carinho...um simples e-mail podem representar um momento de carinho que pode nos deixar muito felizes se soubermos interpretar essa ação tão simples.
                                 É claro que cada pessoa tem o seu próprio conceito de felicidade e como deve conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida. Para muitos, a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem remunerado, ser reconhecido por seus talentos, possuir uma família harmoniosa e gozar de boa saúde; para outros, no entanto, ganhar muito dinheiro os fazem acreditar que assim serão muito felizes, mas acredito naquela máxima de que dinheiro não traz felicidade.
                                 Eu estou em um momento em que estou valorizando as pequenas felicidades que a vida me dá...gostaria de eternizá-las...mas como não é possível...vivo-as intensamente enquanto elas durarem...
                                Senti-me inspirada a escrever pela felicidade dos últimos acontecimentos. Acredito na FELICIDADE verdadeira...aquela que acontece por acaso...sem marcar hora...sem combinar nada...simplesmente acontece...e eu aproveito com toda a intensidade da minha alma.
Porque:
“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.” Augusto Cury